O guarda-redes Manuel Neuer e o “capitão” Philipp Lahm regressaram hoje a Munique para continuarem a recuperação das lesões que os mantêm condicionados na seleção da Alemanha, adversária de Portugal na primeira fase do Mundial2014 de futebol.
Segundo uma nota publicada pela Federação Alemã de Futebol no seu site oficial na Internet, os dois jogadores do Bayern de Munique vão continuar os tratamentos às lesões na capital bávara, enquanto a restante comitiva germânica seguiu para Mönchengladbach, palco do particular de domingo com os Camarões.
Neuer está lesionado no ombro direito, enquanto Lahm recupera de um problema no tornozelo esquerdo, adversidades que motivaram esta “medida de precaução”, segundo o selecionador da Alemanha, Joachim Löw.
Entre os atuais 26 pré-selecionados, Löw tem ainda de abdicar de três jogadores para apresentar segunda-feira a lista definitiva à FIFA.
Depois dos Camarões, e ainda antes de rumarem ao Brasil, os alemães disputam mais um jogo particular a 6 de junho, com a Arménia, em Mainz.
A Alemanha integra o Grupo G do Campeonato do Mundo, juntamente com Portugal, Estados Unidos e Gana, estreando-se na prova precisamente contra os portugueses, a 16 de junho.