Luis Suarez, operado ao menisco do joelho esquerdo a 22 de maio, figura na lista definitiva de 23 convocados do Uruguai para o Mundial2014 de futebol, tal como o lateral direito do Benfica Maxi Pereira.
O avançado do Liverpool, que vai repartir com Cristiano Ronaldo a Bota de Ouro de 2013/2014 (ambos com 31 golos), foi mesmo incluído pelo selecionador Oscar Tabarez para o campeonato do Mundo, apesar de continuar a recuperar da artroscopia a que foi submetido a semana passada.
Entre os eleitos de Tabarez está também Jorge Fucile, que ainda pertence aos quadros do FC Porto, mas encontra-se em final de contrato com os “dragões”.
Dos 25 pré-selecionados, Tabarez abdicou dos médios Sebastien Eguren, do Palmeiras, do Brasil, e Alejandro Silva, do Lanus, da Argentina.
O Uruguai venceu na sexta-feira a Irlanda do Norte por 1-0, no penúltimo jogo de preparação para o Mundial2014, num encontro em que Maxi Pereira foi titular.
Antes de partir para o Brasil, o Uruguai disputará mais um jogo de preparação, também em Montevideu, a 03 de junho, frente à Eslovénia.
O Uruguai está colocado no Grupo D da primeira fase do Mundial2014, juntamente com Inglaterra, Itália e Costa Rica.
O jogo de estreia dos uruguaios no Campeonato do Mundo está marcado para 14 de junho, com a Costa Rica.
Lista dos 23 convocados do Uruguai:
- Guarda-redes: Fernando Muslera (Galatasaray, Tur), Martín Silva (Vasco da Gama, Bra) e Rodrigo Muñoz (Libertad, Par).
- Defesas: Diego Lugano (West Bromwich, Ing), Diego Godín (Atlético Madrid, Esp), José María Giménez (Atlético Madrid, Esp), Martín Cáceres (Juventus, Ita), Maxi Pereira (Benfica, Por), Jorge Fucile (FC Porto, Por) e Sebastián Coates (Nacional, Uru).
- Médios: Egidio Arévalo Ríos (Morelia, Mex), Walter Gargano (Parma, Ita), Diego Pérez (Bolonha, Ita), Alvaro González (Lázio, Ita), Álvaro Pereira (São Paulo, Bra), Cristian Rodríguez (Atlético Madrid, Esp), Gastón Ramírez (Southampton, Ing) e Nicolás Lodeiro (Botafogo, Bra).
- Avançados: Luis Suárez (Liverpool, Ing), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain, Fra), Diego Forlán (Cerezo Osaka, Jap), Cristian Stuani (Espanyol, Esp) e Abel Hernández (Palermo, Ita).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.