A Colômbia, com Juan Quintero os 90 minutos e Jackson Martinez desde os 66, empatou no sábado a dois golos com o Senegal, em encontro de preparação para o Mundial de futebol de 2014.
Em Buenos Aires, a formação colombiana chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com tentos de Teofilo Gutiérrez, aos 12 minutos, e Carlos Bacca, aos 45.
Na segunda metade, os africanos conseguiram, no entanto, restabelecer a igualdade, por Moussa Konaté, aos 47 minutos, e Cheikh Ndoye, aos 52, para, depois, segurá-la, mesmo com 10 desde os 67, por expulsão de Ibrahima Seck.
Os portistas Juan Quintero e Jackson Martinez foram utilizados pelo argentino Jose Pekerman, que fez o médio alinhar todo o encontro e lançou o avançado aos 66 minutos, para o lugar de Bacca, a figura do jogo, com um golo e uma assistência.
A Colômbia integra o Grupo C do Mundial de futebol de 2014, que se realiza no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho, juntamente com a Grécia, de Fernando Santos, que no sábado empatou a zero em Portugal, a Costa do Marfim e o Japão.