O selecionador do Irão, o português Carlos Queiroz, divulgou hoje uma lista de 24 pré-convocados para o Mundial2014 de futebol, permanecendo a dúvida sobre as condições físicas de Hashem Beykzadeh.
O lateral esquerdo do Esteghlal lesionou-se num tornozelo a 26 de maio, num particular com o Montenegro (0-0), e Carlos Queiroz ainda não sabe se o jogador estará em condições para o Mundial2014, que começa a 12 de junho no Brasil.
Desta forma, o técnico português preferiu elaborar uma lista de 24 jogadores, mantendo Mohammad Reza Khanzadeh como “reserva” e deixando para segunda-feira, o prazo limite dado pela FIFA, a decisão final.
Segundo nota da federação iraquiana, Khanzadeh viajará para o Brasil, mesmo se for preterido por Queiroz na lista final, para uma eventual substituição de emergência.
Entre os escolhidos, Carlos Queiroz confirmou a chamada de Alireza Hagigi, guarda-redes do Sporting da Covilhã, da II Liga portuguesa, e preteriu dos avançados Mohammad Reza Khalatbari, que disputou a maioria dos jogos de qualificação, e Sardar Azmoun.
O Irão, pela quarta vez a disputar um Campeonato do Mundo, depois de 1978, 1998 e 2006, integra o Grupo F da primeira fase do Mundial2014, juntamente com Argentina, Bósnia-Herzegovina e Nigéria.
Os iranianos estreiam-se no Brasil a 16 de junho, com a Nigéria.
O Irão disputa o último jogo particular de preparação a 07 de junho, com Trinidad e Tobago.
Lista dos 24 pré-convocados do Irão para o Mundial2014:
- Guarda-redes: Daniel Davari (Eintracht Brunswick/Ale), Rahman Ahmadi (Sepahan Isfahan) e Alireza Haqiqi (Sporting da Covilhã/Por).
- Dedesas: Hossein Mahini (Persepolis), Jalal Hosseini (Persepolis), Amir Hossein Sadeqi (Esteghlal), Hashem Beykzadeh (Esteghlal), Mehrdad Pouladi (Persepolis), Ahmad Alenemeh (Naft Teerão), Pejman Montazeri (Umm Salal SC/Qat), Steven Beitashour (Vancouver Whitecaps FC/Can) e Mohammad Reza Khanzadeh (Zob Ahan Isfahan).
- Médios: Reza Haghighi (Persepolis), Andranik Teymourian (Esteghlal), Ghasem Hadadifar (Zob Ahan Isfahan), Bakhtiar Rahmani (Foolad), Javad Nekounam (Kuwait SC/Kwt) e Ehsan Hajsafi (Sepahan Isfahan).
- Avançados: Khosrow Heidari (Esteghlal), Karim Ansarifard (Tractor Sazi), Reza Ghoochannejhad (Charlton Athletic/Ing), Alireza Jahanbakhsh (NEC Nimègue/Hol), Masoud Shojaei (Las Palmas/Esp) e Ashkan Dejagah (Fulham/Ing).