O selecionador da Bósnia, Safet Susic, deixou hoje Ervin Zukanovic fora dos 23 escolhidos para o Mundial2014 de futebol, algo que já era esperado, na sequência de um desentendimento entre o defesa e a federação.

Na semana passada, a seleção bósnia viajou para o seu centro de treinos nos Estados Unidos, mas Zukanovic permaneceu em Sarajevo, a aguardar que as autoridades norte-americanas lhe facultassem um visto.

“Estou triste e muito desapontado. Como é que é possível uma coisa destas? É uma falha da federação”, disse Zukanovic à imprensa bósnia.

As críticas incomodaram a federação bósnia (NSBiH) e levaram o organismo, depois de consultar técnicos e jogadores, a prescindir de Zukanovic, com o selecionador a afirmar que o jogador “cometeu um grande erro”.

Na lista hoje anunciada, destaque para as presenças do médio Miralem Pjanic (AS Roma) e do avançado Edin Dzeko (Manchester City), as grandes figuras da seleção da Bósnia,

A equipa jogará na próxima madrugada um particular com o México, em Chicago, antes de viajar para o Brasil.

No Mundial, a seleção bósnia integra o grupo F com Argentina (que defronta a 15 de junho, no Rio de Janeiro), a Nigéria (21 de junho, em Cuiabá) e Irão (25 de junho, em Salvador), de Carlos Queiroz.

Convocados da Bósnia

- Guarda-redes: Asmir Begovic (Stoke City/Ing), Jasmin Fejzic (Aalen/Ale) e Asmir Avdukic (Borac).

- Defesas: Emir Spahic (Bayer Leverkusen/Ale), Sead Kolasinac (Schalke 04/Ale), Toni Sunjic (Zorya/Ucr), Ermin Bicakcic (Eintracht Braunschweig/Ale), Muhamed Besic (Ferencvaros/Hun) e Ognjen Vranjes (Elazigspor/Tur).

- Médios: Avdija Vrsajevic (Hajduk/Cro), Tino Sven Susic (Hajduk/Cro), Mensur Mujdza (Friburgo/Ale), Miralem Pjanic (AS Roma/Ita), Anel Hadzic (Sturm Graz/Aut), Senijad Ibricic (Erciyesspor/Tur), Senad Lulic (Lazio/Ita), Zvjezdan Misimovic (Guizhou Renhe/Chn), Sejad Salihovic (Hoffenheim/Ale), Haris Medunjanin (Gaziantepspor/Tur) e Izet Hajrovic (Galatasaray/Tur).

- Avançados: Edin Dzeko (Manchester City/Ing), Vedad Ibisevic (Estugarda/Ale) e Edin Visca (Istambul BB/Tur).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.