João Vieira Pinto espera que Cristiano Ronaldo possa recuperar de modo a estar a 100 por cento durante o Mundial2014. O diretor da Federação Portuguesa de Futebol falou em Newark, EUA, sobre a condição física de Cristiano Ronaldo, algo que inquieta os portugueses.

"A FPF e o próprio selecionador têm informado da evolução do caso do Cristiano. A equipa médica está a fazer um bom trabalho e temos a esperança de que o Cristiano esteja a 100 por cento durante o campeonato do mundo. Dia após dias, vamos vendo a evolução. Temos de ter cuidado com o estado físico do jogador. E estamos esperançados de que recuperará a cem por cento", disse, esperançado, João Vieira Pinto, que falou ainda sobre o amigável do passado sábado frente a Grécia e sobre o estágio de oito dias que os lusos irão fazer nos EUA.

"Foi o primeiro jogo de preparação para o Mundial. Do meu ponto de vista foi um teste positivo numa fase ainda inicial em que alguns jogadores acusam desgaste físico. Mas foi um bom jogo de futebol, bom teste para ambas as equipas. Da nossa parte estamos contentes com aquilo que vimos. O Paulo Bento foi o primeiro a dizê-lo, por isso, foi um obstáculo que já está ultrapassado e agora temos de pensar no resto da preparação para o próximo jogo com o México e assim sucessivamente", sublinhou.

Nos EUA, Portugal irá fazer um jogo frente ao México, na madrugada de sexta-feira para sábado e outro diante da República da Irlanda, na madrugada de 10 para 11 de junho.