O FC Porto é o clube português com mais jogadores no Mundial2014. Os azuis-e-brancos terão nove jogadores no Brasil, tantos como Benfica e Sporting juntos.

Apesar do mau ano desportivo, os Dragões terão a oportunidade de verem os seus jogadores valorizarem-se no Brasil, palco da fase final do Mundial de futebol.

Silvestre Varela é o único português numa lista dominada por sul-americanos. A Colômbia, que ficou sem Falcao, leva Jackson Martinez e Juan Quintero. O México chamou o central Diego Reyes e o médio Herrera. Fucile, que ainda está ligado ao FC Porto, também foi chamado para representar o Uruguai.

Entre os europeus, destaque para a chamada de Mangala pela seleção francesa e Defour pela seleção belga. Nabel Ghilas irá representar a Argélia.

Além destes, há  ainda vários jogadores que já passaram pelos Dragões e que vão estar no Mundial: Hulk, James Rodrigues, Moutinho, Vieirinha, Guarin, Rodriguez, Álvaro Pereira, Bruno Alves, Hélder Postiga, Hugo Almeida, Raul Meireles, Ricardo Costa, Pepe e Beto.

Os Dragões têm tantos jogadores no Mundial como o Atlético Madrid, mais que o AC Milan e o Borussia Dortmund. Apenas são batidos pelo Bayern Munique (15), Manchester United (14), Real Madrid (14), Barcelona (13), Chelsea (12), Juventus (12), Nápoles (12), Arsenal (10), Liverpool (10), Manchester City (10) e PSG (10).