O antigo internacional Paulo Futre disse hoje que gostaria de ver uma final do Mundial de futebol entre Portugal e Espanha, que terminasse com uma vitória lusa, e destacou a importância de Cristiano Ronaldo.

“Espero bem que seja uma final Portugal-Espanha, mas que ganhe Portugal. Admito que tenho um problema quando jogam Portugal e Espanha, porque os meus filhos são espanhóis e nasceram cá”, disse Paulo Futre, à margem da participação numa campanha sobre saúde sexual e urológica, em Madrid.

O antigo internacional luso, que alinhou no Atlético de Madrid, admitiu que Portugal depende de Cristiano Ronaldo e da forma como este recuperar da lesão na coxa esquerda que o tem impedido de treinar.

“Para Portugal o mais importante é passar o grupo e para isso dependemos de Cristiano Ronaldo e de como ele esteja. Há dias que está a recuperar da sua lesão. Se conseguir estar a 90% podemos chegar à final e ganhá-la”, referiu.

No entanto, Paulo Futre admitiu que a Espanha, campeã europeia e mundial, é favorita à vitória no Mundial a disputar no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho.

“A Espanha pode revalidar o título. Para mim é a grande favorita, mantém a mesma estrutura e é uma grande seleção, sabe jogar de olhos fechados e com pressão”, afirmou o antigo internacional português.