O avançado colombiano Radamel Falcao revelou hoje o seu desalento por não poder estar presente no Campeonato do Mundo de futebol de 2014, na sequência da rotura dos ligamentos cruzados anteriores no joelho esquerdo contraída em janeiro.

“Hoje só posso sorrir por ter tentado até ao fim”, escreveu o avançado dos franceses do Mónaco, que já vestiu as cores de FC Porto e Atlético Madrid.

O emblema monegasco noticia a ausência do ponta de lança, deixando uma mensagem de ânimo: “Força Tigre!”.

“Hoje, estou em boas condições físicas, mas não queria tirar a um companheiro de equipa a oportunidade de jogar, nem fazer nada contra a minha saúde. Creio que isto é o mais sensato que posso fazer”, referiu Falcao.

Depois de ter sido confirmada a sua ausência do Mundial2014, que vai ser disputado entre 12 de junho e 13 de julho, no Brasil, também o Atlético Madrid lamentou o infortúnio do avançado.

“Um Mundial sem o Tigre vai ser menos Mundial. Rápida recuperação e um abraço. Vais voltar porque és enorme”, lê-se no Twitter dos “colchoneros”.

Na lista final dos convocados da Colômbia, que vai defrontar no Grupo C da prova a Grécia, de Fernando Santos, Costa do Marfim e Japão, estão dois jogadores do FC Porto, o médio Juan Quintero e o avançado Jackson Martinez, melhor marcador das duas últimas edições da I Liga portuguesa, bem como o ex-portista James Rodriguez, companheiro de Falcao no Mónaco.