Soou o alarme no Real Madrid. Os merengues temem que Cristiano Ronaldo possa agravar a lesão no tendão rotuliano, numa altura em que o jogador devia parar para recuperar.

De acordo com o diário "Marca", Ronaldo tem uma lesão que "o obriga a parar" mas a ambição do capitão da seleção portuguesa é de jogar sempre. A "sobrecarga “de partidas afeta o tendão rotuliano", diz o jornal.

O jogador realizou as últimas partidas pelo Real Madrid com o problema no tendão mas agora fontes da Federação Portuguesa de Futebol, citadas pela "Marca", destacam temer que Ronaldo possa "ter jogado partidas com esse problema e possa ter provocado uma rotura".

A "Marca" diz que, ao contrário do que acreditam os responsáveis da FPF, o tendão rotuliano não se rompe parcialmente com frequência. "Esta lesão [romper parcialmente] apenas se pode dar quando os jogadores alinharam com infiltrações repetidas, como se passou com Ronaldo Nazario [jogador brasileiro]", escreve o díario desportivo espanhol.

A FPF acredita que o jogador vai recuperar a tempo de dar o seu contributo no Mundial e não "embarca" no alarmismo vindo de Madrid.

"Ronaldo tem uma lesão muscular que está a evoluir bem, que precisa de tratamento e de muito repouso, algo que o jogador não conseguiu até agora", disse uma fonte da FPF ao jornal "Marca", não percebe agora o alarmismo vindo do Real Madrid.

"Entendem essas mesmas fontes que os alarmes vindos de Madrid deviam ter soado faz tempo, porque antes delas existirem o jogador arriscou. É algo lógico e que a FPF entende pois é o Real Madrid que paga ao jogador. Mas a FPF não quer qualquer tipo de pressão para valorizar ou para não fazer Ronaldo competir no Brasil", escreve a Marca.

Além da vontade do jogador em disputar o Mundial e Ronaldo poderá fazê-lo como Melhor Jogador do Mundo e como vencedor da Liga dos Campeões, diz a Marca que os patrocinadores da FPF, de Ronaldo e do Mundial querem que o craque jogue no Brasil.

Segundo as imagens de uma ressonância magnética feita pelo craque há poucos dias, houve uma ligeira melhoria mas que não deixa CR7 jogar nas perfeitas condições, escreve o jornal espanhol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.