A Holanda, primeira adversária no Mundial2014 de futebol da campeã Espanha, jogou esta quarta-feira contra o País de Gales e ganhou, por 2-0, com Robin van Persie a sair ao intervalo, por precauções físicas.
Robben, com um golo e assistência no outro, foi o homem do jogo de Amesterdão, ante uma seleção do País de Gales pouco ativa, sem o concurso das suas duas estrelas, Gareth Bale e Aaron Ramsey.
Após o 1-0 ante o Gana, sábado em Roterdão, a equipa "laranja" voltou a ganhar sem convencer, com Louis van Gaal ainda com evidentes dúvidas quanto ao "onze" que vai apresentar face à poderosa Espanha, a 13 de junho, no arranque do Mundial2014 e na reedição da final de 2010.
Fica desde logo em dúvida Van Persie, que se magoou num choque, ainda na primeira parte, não regressando ao campo para os segundos 45 minutos.
Perante uma equipa evidentemente inferior, a Holanda espantou ao ser, por períodos, dominada pelos pupilos de Chris Coleman.
Depois, acabou por "puxar dos galões" e chegou ao 1-0, aos 32 minutos, através de Arjen Robben, o "artista" do Bayern de Munique que já estivera perto de marcar, aos 09 e 25 minutos.
Jeremain Lens rendeu Van Persie ao intervalo e acabou por ser ele a fazer o 2-0, no minuto 76, a concluir um contra-ataque que Robben conduziu com eficácia, culminado com assistência na direita.
A Holanda não joga mais até ao Mundial2014, em que defrontará, na fase de grupos (B), Espanha, Austrália e Chile.