Paulo Bento assegurou que Portugal não teme o poderio da seleção espanhola. O selecionador luso lembra que Portugal faz sempre grandes jogos frente a La Roja e que, inclusive, esteve perto de ganhar em 2012, mas que não está nada preocupado com os possíveis adversários caso passe a fase de grupos do Mundial2014.

"Se é possível vencer a Espanha? Sim, já o demonstrámos. É muito difícil e foram poucos os que o conseguiram. Em 2012 [no Euro] enfrentámo-los muito bem e fomos os únicos que estivemos perto de os vencer nos 90 minutos [empate 0-0 no tempo regulamentar, 4-2 para Espanha nos penáltis]. O facto é que não podemos estar pendentes do adversário nem de quem queremos evitar. Sorteio é sorteio", sublinhou Paulo Bento, em entrevista ao jornal espanhol "Marca".

O timoneiro da seleção das Quinas elogiou Cristiano Ronaldo mas também William Carvalho. Bento destacou o percurso do médio do Sporting e diz estar satisfeito com o seu rendimento.

"É um jogador muito bom que fez uma temporada incrível no Sporting e que tem um percurso importante depois de ter jogado na Bélgica [Cercle Brugge]. Começou em força na Seleção logo nos Sub-21 e agora connosco já leva alguns jogos muito bons. Tem demonstrado uma personalidade muito forte. Estamos muito satisfeitos com o seu rendimento. Veremos como estará no Mundial, temos muitos bons jogadores nessa posição. Contamos muito com ele", disse Paulo Bento.

Portugal defronta o México e a Irlanda nos EUA antes da partida para o Brasil. Os Lusos fazem parte do Grupo G, a Espanha está no Grupo B.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.