O cônsul-geral de Newark, Pedro Soares de Oliveira, considerou esta quarta-feira que a presença da seleção portuguesa de futebol no estado de New Jersey tem "imenso significado" para uma comunidade com uma "profunda ligação" à "equipa das quinas".
"Estas pessoas têm uma profunda ligação à seleção nacional. Prova disso mesmo foram o carinho e a emoção com que a comitiva foi recebida assim que chegou ao aeroporto. A comunidade continua a seguir com a máxima atenção o estágio e acontece ainda a felicidade de ele coincidir com o Dia de Portugal, a 10 de junho. Tudo isto traz à tona um fortíssimo sentimento de portugalidade", afirmou.
Em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Soares de Oliveira, que se reuniu com Fernando Gomes, presidente do organismo, e Humberto Coelho, vice-presidente, disse esperar uma grande campanha de Portugal no Mundial2014, no Brasil.
"Temos uma forte crença de que Portugal pode chegar à final e vencer. As pessoas acreditam mesmo que é possível. Claro que entre as nossas crenças e o desenrolar dos jogos há sempre imponderáveis que não se controlam, mas a confiança é enorme. Temos talento, qualidade e capacidade para chegar bem longe", referiu.
Portugal estagia até dia 10 de junho nos Estados Unidos, onde têm dois particulares marcados, com o México, a 06 de junho, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10, em New Jersey.
No Mundial2014, Portugal, que está integrado no Grupo G, vai defrontar a Alemanha (16 de junho), os Estados Unidos (22) e o Gana (26).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.