O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho afirmou esta quarta-feira ser “absolutamente vital” que Cristiano Ronaldo jogue no Mundial de futebol, considerando que, se tal não acontecer, “será muito mau para a seleção portuguesa”.
“Acho que é absolutamente vital para Portugal que isso aconteça. Estamos a falar do melhor do mundo e se tal não acontecer será muito mau para a seleção portuguesa”, afirmou aos jornalista Bruno de Carvalho, em Ponta Delgada.
O dirigente "leonino" fez hoje escala no Aeroporto de Ponta Delgada, nos Açores, numa deslocação aos Estados Unidos da América, onde vai inaugurar um núcleo do Sporting em Fall River.
Apesar dos problemas físicos do jogador do Real Madrid, Bruno de Carvalho diz que “não se pode olhar para Cristiano Ronaldo e achar que não faz falta se não jogar”.
“Claro que faria e muito”, sustentou o presidente do Sporting, recordando que a qualificação da seleção portuguesa para o Mundial 2014 “veio do engenho e dos pés dele”.
De acordo com o último boletim clínico, Ronaldo tem uma lesão muscular da região posterior da coxa esquerda e a uma tendinose rotuliana esquerda.
Bruno de Carvalho manifestou-se “extremamente expectante” num bom resultado da seleção nacional, revelando que irá assistir ao jogo Portugal-México, um jogo de preparação que se realiza na sexta-feira, em Foxborough, perto de Boston.
Portugal, que estagia até dia 10 de junho nos Estados Unidos, tem ainda outro particular com a República da Irlanda, a 10 de junho, em New Jersey.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.