A queda de uma grua que provocou a morte de dois trabalhadores em novembro passado no estádio Arena Corinthians de São Paulo ficou a dever-se ao afundamento do solo, revelou um estudo do Instituto de Criminalística a que teve acesso o portal G1.

Depois de seis meses de análise, os peritos descartaram ter existido falha humana ou que a grua, que no memento do acidente carregava uma peça metálica de 420 toneladas que deveria integrar a cobertura do estádio, tenha registado qualquer problema mecânico.

O afundamento do solo é assim apontado como a causa do acidente embora num relatório de abril, a empresa responsável da obra, a Odebrecht, tenha negado essa possibilidade.

O relatório da empresa construtora realizado por uma companhia especializada determinou que o terreno preparado para a instalação da grua não se deformou.

Desde o início das obras três operários morreram em acidentes naquele estádio de São Paulo, sede de seis jogos do Mundial de Futebol do Brasil, entre eles a partida inaugural a 12 de junho entre o Brasil e a Croácia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.