O capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, afirmou esta quinta-feira que "há sentimentos que não mudam com o passar dos anos" e que por isso ainda fica "arrepiado ao ouvir o hino nacional".

O avançado deixou uma carta aos adeptos na rede social Sportlobster em que volta a reafirmar que os objetivos vão sendo construidos "passo a passo" e que o primeiro é "passar a fase de grupos".

Leia aqui a carta de Ronaldo, que continua a recuperar de uma tendinite no joelho esquerdo.

"É o maior orgulho representar e ser o capitão da seleção portuguesa. Orgulho, satisfação, prazer e honra, mas também uma grande responsabilidade. Acima de tudo, este país é o nosso apoio e sabemos que a nação inteira - composta por 10 milhões de portugueses, mais os que vivem pelo mundo - não só está com os olhos voltados para nós, mas também a vibrar com o nosso sucesso e a chorar nos momentos não tão bons.

Confesso que há sentimentos que não mudam com o passar dos anos. Eu ainda fico arrepiado quando ouço o hino português e não há nada que se compare a isso. Espero que um dia ganhe um título com a nossa seleção.

Vamos ao Mundial com esperança, mas também com a certeza de ter os pés firmes no chão. Temos ambição, mas com a consciência de que temos que estabelecer alguns objetivos, passo a passo, jogo a jogo. Calmamente, mas com confiança. De facto, não somos os favoritos, mas vamos, como sempre, tentar fazer o melhor possível. Sabemos que temos um grupo difícil.

Na minha opinião, é o grupo mais forte do Mundial. Vamos dar um passo de cada vez. Sabemos que temos uma partida importante contra a Alemanha, a primeira da competição. Depois enfrentaremos o Gana e, finalmente, os Estados Unidos. O nosso objetivo, claro, é passar da fase de grupos. Depois veremos".