O Presidente da República, Cavaco Silva, enalteceu esta quinta-feira as relações diplomáticas entre Portugal e o México, que conheceram "apreciável dinamismo", e desejou boa sorte a ambos os países no Mundial de futebol que se avizinha.
"As relações políticas entre Portugal e o México são excelentes, mas Portugal tem uma vontade muito forte, e nisso é acompanhado pelo México, no fortalecimento das relações bilaterais entre os nossos dois países. E esta visita traz consigo uma indicação muito clara nesse sentido", disse o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.
Cavaco falava no Palácio de Belém, numa declaração conjunta com o Presidente do México, Enrique Peña Nieto, que se encontra em Portugal para uma visita de Estado de dois dias acompanhado por uma delegação política e empresarial do seu país.
"Não tenho dúvidas que esta é uma visita marcante nas relações entre Portugal e o México", disse o Presidente da República, que realçou ainda que na sexta-feira serão assinados acordos entre empresas de Portugal e do México e entre os governos dos dois países.
Cavaco Silva, cuja intervenção não foi acompanhada de perguntas dos jornalistas, enalteceu também o papel das empresas portuguesas presentes no México, dando como exemplo áreas como as infraestruturas, tecnologias de informação e comunicação, o setor farmacêutico e o setor da energia.
As seleções de Portugal e do México não foram esquecidas na intervenção do Presidente da República, que desejou "muito boa sorte" a ambas no Mundial de futebol do Brasil.
A seleção portuguesa vai defrontar a congénere do México na sexta-feira, no estádio Gillette, em Boston, em jogo com início às 20h30 horas (01h30 de sábado, em Lisboa), que constituirá o último teste antes da fase final do Campeonato do Mundo, no Brasil.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.