Placas informativas e voluntários da FIFA indicam nomes diferentes para o estádio que será a sede do Mundial2014 na maior cidade brasileira: Arena Corinthians, referindo-se à equipa, e Arena de São Paulo, com o nome do município.

Enquanto as placas nas estações de metropolitano indicam o caminho para a Arena Corinthians, os voluntários dizem a quem chega ao estádio: "Bem-vindos à Arena de São Paulo", mesma denominação presente nos bilhetes.

Os dois nomes já, por si, podem dificultar a compreensão dos turistas, mas a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo veio complicar mais a situação ao usar a denominação “Estádio de Itaquera”, uma alusão ao bairro.

Popularmente o estádio é, entretanto, conhecido como o "Itaquerão".

O Comitê Organizador Local (COL) afirma que Arena de São Paulo foi o primeiro nome enviado pelo Corinthians, dono do estádio, para a FIFA. A equipa esperava conseguir um patrocinador, e vender o nome da arena, para então modificá-lo junto à entidade. Mas os bilhetes foram impressos antes que isso fosse possível.

A denominação Arena de São Paulo não é muito popular entre a claque do Corinthians, já que o nome da cidade é o mesmo de uma equipa de futebol rival, o São Paulo Futebol Clube.