O francês Franck Ribéry, um dos melhores jogadores da atualidade, engrossou esta sexta-feira a já extensa lista de futebolistas que vão falhar devido a lesão o Mundial2014, que arranca a 12 de junho, no Brasil.
O futebolista do Bayern Munique junta-se a um lote de enorme qualidade, nomeadamente ao ex-avançado do FC Porto Radamel Falcao, agora no AS Mónaco, que era, até agora, a figura número 1 entre os desafortunados.
A lista conta com mais uma série de “estrelas”, com o avançado belga Christian Benteke (Aston Villa) e o guarda-redes Victor Valdés (Barcelona) e o médio Thiago Alcantara (Bayern Munique), ambos da seleção de Espanha.
O avançado inglês Theo Walcott (Arsenal), o médio chileno ex-jogador do Sporting Matias Fernandez (Fiorentina) e o “10” holandês Rafael van der Vaart (Holanda) são outras das vedetas que falhar o Mundial2014 devido a lesão.
Os alemães Marcel Schmelzer e Ilkay Gundogan (ambos do Borussia Dortmund) e Lars Bender (Bayer Leverkusen), o italiano Riccardo Montolivo (AC Milan), o croata Niko Kranjcar (Queens Park Rangers) e o francês Steve Mandanda (Marselha) também foram vítimas de problemas físicos.
Menos mediáticos, mas importantes nas suas seleções eram, por seu lado, o costa-riquenho Alvaro Saborio (Real Salt Lake), o australiano Tom Rogic (Melbourne Victory) e o hondurenho Arnold Peralta (Glasgow Rangers).
A lista também contempla jogadores portugueses, nomeadamente os laterais Miguel Lopes (Lyon) e Sílvio (Benfica), que não recuperaram a tempo de serem opções para Paulo Bento.
O francês Clement Gremier, hoje excluído juntamente com Ribéry, o ganês Jerry Akaminko, o mexicano Luis Montes, o sul-coreano Kim jin-soo, o chilenos Junior Fernandes, os croatas Ivan Strinic e Ivo Ilicevic e o holandês Jetro Willems também não escaparam à onde de lesões e estão fora do Mundia2014.
A FIFA já divulgou a lista definitiva das 32 seleções, mas, como hoje se viu com duas alterações na França, o lote de lesionados ainda pode aumentar.
O “capitão” da seleção lusa, Cristiano Ronaldo, o uruguaio Luis Suarez, o espanhol Diego Costa, o alemão Manuel Neuer e o chileno Arturo Vidal são alguns dos nomes sonantes que parecem longe das melhores condições físicas.