O secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, disse quinta-feira que o Mundial2014 de futebol, que começa no Brasil a 12 de junho, vai gerar 4,5 mil milhões de dólares (cerca de 3,3 mil ME) em receitas.

“As receitas esperadas serão na ordem dos 4,5 mil milhões de euros. Mas há que ter em conta os dois mil milhões de custos e cerca de mil milhões injetados no Brasil”, explicou Valcke durante a inauguração da reunião do Comité Executivo da FIFA, que decorrerá até domingo em São Paulo.

Sobre os problemas da organização, sobretudo os atrasos na finalização das obras dos estádios, o secretário-geral da FIFA garantiu: “temos a consciência que foi feito tudo o que era necessário”.

“É verdade que ainda há pormenores que continuam a ser concluídos, mas é normal esse tipo de atrasos”, desdramatizou o dirigente.

O Mundial2014 arranca a 12 de junho, com o encontro entre o anfitrião Brasil e a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Portugal integra o Grupo G da primeira fase, juntamente com Alemanha, Estados Unidos e Gana, estreando-se na prova a 16 de junho, com os germânicos.