A Argentina, com os “portugueses” Enzo Perez (Benfica) e Rojo (Sporting) no “onze” titular, venceu este sábado a Eslovénia, por 2-0, em La Plata, no último jogo de preparação para o Mundial de futebol do Brasil2014.
A Argentina inaugurou o marcador aos 12 minutos, por Ricardo Alvarez, uma opção inesperada para o "onze" da equipa de Alejandro Sabella, que fez o seu primeiro golo pela seleção "albiceleste", com um remate de longe. Antes do intervalo, Maxi Rodriguez ainda atirou à trave.
Na segunda parte, as entradas de Messi, Aguero, Di Maria e Gago, perto da hora de jogo, mostraram uma Argentina mais capaz de entusiasmar os seus adeptos. O segundo golo foi mesmo marcado pela fugra maior desta seleção, Lionel Messi, a concluir uma triangulação com Angel Di Maria e Sérgio Aguero, aos 75 minutos.
A Argentina integra o Grupo F do Mundial do Brasil2014, juntamente com a Nigéria, a Bósnia-Herzegovina e o Irão do treinador português Carlos Queiroz. A Argentina estreia-se a 15 de junho frente à Bósnia-Herzegovina.