O veterano avançado Miroslav Klose admitiu sexta-feira ser “muito importante” para si ter-se tornando o melhor goleador da história do futebol da Alemanha, mas realça que mais importante é a seleção estar pronta para o Mundial2014.
“Claro que o golo que marquei significa muito para mim, mas é mais importante estarmos em forma”, disse, após apontar o seu 69.º golo pela formação germânica, que goleou a Arménia 6-1 em desafio particular, disputado em Mainz.
O avançado do primeiro adversário de Portugal no Brasil, a 16 de junho, focou mais o seu discurso na equipa, considerando que quando a Alemanha joga como o fez na segunda parte “cria muitas oportunidades que permitem marcar golos”.
“Foi importante termos feito maior pressão e mais movimento na área. Quero jogar, pois sei que posso ajudar a equipa” disse o futebolista, que na segunda-feira completa 36 anos.
Em Mainz, no Coface Arena, Miroslav Klose teve especiais razões para festejar, já que o golo com que contribuiu para o resultado o isola como melhor marcador de sempre da seleção, com 69 tentos em 132 jogos, agora mais um que o lendário Gerd Müller.
Klose igualou Müller a 06 de setembro de 2013 e, volvidos nove meses exatos, “descola” do mítico goleador da “Mannschaft” dos anos 70 do século passado.
Aos 36 anos, parte para o seu quarto Mundial com outro recorde em mira - tem 14 golos em fases finais, apenas menos um do que o máximo de 15, do brasileiro Ronaldo, o “Fenómeno”.