O defesa Shkodran Mustafi, da Sampdoria, foi hoje convocado para substituir o lesionado Marco Reus, médio do Borussia Dortmund, na seleção alemã de futebol, primeira adversária de Portugal no Mundial2014.

Em comunicado divulgado no seu sítio oficial na Internet, a federação alemã de futebol (DFB) confirma a indisponibilidade de Reus, que saiu lesionado na sexta-feira do encontro particular com a Arménia (6-1), e a chamada de Mustafi.

Reus, de 25 anos, contraiu uma rotura parcial dos ligamentos do tornozelo esquerdo, na sequência de um embate com o arménio Artur Yedigaryan, aos 44 minutos, altura em que foi substituído por Lukas Podolski.

“Para ele e para nós é tremendamente lamentável. O Marco estava a um grande nível e tanto nos treinos como nos jogos com os Camarões e com a Arménia tinha deixado uma imagem magnífica”, referiu o selecionador alemão Joachim Löw.

Em declarações reproduzidas no sítio oficial da DFB na Internet, o técnico reconheceu que Reus é “uma peça fundamental” na “mannschaft”, que, além de Portugal, vai defrontar no Grupo G do Mundial2014, que vai ser disputado no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho as seleções dos Estados Unidos e do Gana.

“Não se trata de substituir um homem por um homem. A nossa qualidade em posições atrás dos avançados é muito alta”, sublinhou o técnico alemão, justificando a opção por Mustafi para substituir Reus, elogiando o defesa da Sampdoria: “Shkodran convenceu-nos no estágio, está em forma e confiamos nele”.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern Munique), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover).

- Defesas: Jerome Boateng (Bayern Munique), Erik Durm (Borussia Dortmund), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern Munique), Per Mertesacker (Arsenal/Ing) e Shkodran Mustafi (Sampdoria/Ita).

- Médios: Julian Draxler (Schalke 04), Matthias Ginter (Friburgo), Mario Götze (Bayern Munique), Sami Khedira (Real Madrid/Esp), Christoph Kramer (Borussia Mönchengladbach), Toni Kroos (Bayern Munique), Mesut Özil (Arsenal/Ing)) e Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique).

- Avançados: Miroslav Klose (Lazio/Ita), Lukas Podolski (Arsenal/Ing), Thomas Müller (Bayern Munique) e Andre Schurrle (Chelsea/Ing).

- Selecionador: Joachim Löw.