Os Estados Unidos derrotaram a Nigéria, por 2-1, no sábado, em Jacksonville, Florida, no último jogo de preparação das duas seleções para o Mundial de futebol de 2014, no Brasil.

Os norte-americanos, adversários de Portugal no Grupo G do Campeonato do Mundo, somaram o terceiro triunfo consecutivo no ciclo final de preparação, depois de terem batido o Azerbaijão (2-0) e a Turquia (2-1).

Jozy Altidore, avançado do Sunderland, de Inglaterra, que ainda não tinha marcado este ano, fez um golo em cada parte (32 e 69 minutos) e foi o principal responsável pela vitória da equipa comandada pelo alemão Jürgen Klinsmann.

O primeiro tento nasceu de uma rápida combinação pela direita, com a bola a circular entre Jermaine Jones, Bedoya e Johnson, que cruzou rasteiro para o "encosto" simples de Altidore.

Na segunda parte, na sequência de um excelente passe do influente Bradley a lançá-lo em velocidade na área adversária, o ponta de lança americano fez o trabalho "sozinho". Descaído para esquerda, puxou a bola para dento, tirando um adversário do caminho, e desferiu um forte remate de pé direito para o 2-0.

Sem contar com o defesa Elderson, ex-jogador do Sporting de Braga que deverá perder o Mundial por lesão, a Nigéria foi dominada praticamente ao longo de todo o jogo, mas ainda marcou perto do final, aos 86 minutos, por Victor Moses, de grande penalidade.

Os Estados Unidos iniciam a sua campanha no Mundial frente ao Gana, a 16 de junho, antes de defrontarem Portugal, a 22, e a Alemanha, a 26. No Grupo F, a Nigéria arranca frente ao Irão, orientado por Carlos Qureiroz, também a 16 de junho, e depois enfrenta a Argentina e a Bósnia-Herzegovina.

O Campeonato do Mundo disputa-se entre 12 de junho e 13 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.