O antigo futebolista uruguaio Alcides Ghiggia, autor do golo que derrotou o Brasil na final do Mundial de 1950, disse hoje não acreditar na possibilidade de o “Maracanazo” ser reeditado.

Alcides Edgardo Ghiggia é um dos históricos ídolos do desporto no Uruguai, tendo sido o autor do segundo golo da vitória dos “azuis celestes” frente ao Brasil, por 2-1, num Estádio do Maracanã repleto, perante uma assistência de 200.000 espetadores, num encontro que ficou conhecido como “Maracanazo”.

“Eu não acredito num novo ‘Maracanazo’”, afirmou Ghiggia, assumindo a felicidade por estar de regresso ao Rio de Janeiro, onde, assumiu tem “vários amigos”.

O octogenário aconselhou o técnico Oscar Tabarez a “agitar” um pouco a seleção uruguaia, que considera “praticamente a mesma de 2010”, quando chegou às meias-finais do Mundial na África do Sul, e revelou a sua preferência pelo país anfitrião do Mundial2014.

“Eu espero que o Brasil chegue ao tútulo mundial, para que possam festejar em casa”, afirmou ´Ghiggia, antevendo o Campeonato do Mundo, que vai ser disputado entre quinta-feira e 13 de julho.