A Inglaterra e as Honduras empataram hoje 0-0, em Miami, nos Estados Unidos, no último encontro de ambas antes da participação no Mundial de futebol de 2014, no Brasil.

Num jogo que foi interrompido na primeira parte durante 43 minutos, devido a uma ameaça de tempestade sobre o Estádio SunLife, a seleção orientada por Roy Hodgson dispôs das melhores oportunidades, mas foi incapaz de marcar, nem mesmo depois de a equipa hondurenha ter ficado reduzida a 10, aos 66 minutos, por expulsão de Brayan Beckeles.

Sturridge foi um dos mais perdulários dos ingleses, numa partida em que Ronney voltou a alinhar de início, sendo o único a entrar no "onze" nos três jogos de Inglaterra de preparação para o Mundial. O avançado do Manchester foi o autor do primeiro lance de perigo, num livre direto desviado pelo guarda-redes Valladares, aos 14 minutos.

De seguida, Sturridge desperdiçou uma boa ocasião criada por Rooney e, pouco depois, ao minuto 23, o árbitro Ricardo Salazar interrompeu o encontro de forma inesperada, devido a uma ameaça trovoada, e as equipas só voltaram passados quase três quartos de hora.

Regressou melhor a equipa das Honduras, com tiros de Marvin Chavez (34) e Wilson Palacios (44) ligeiramente desviados do alvo. Antes do intervalo, a Inglaterra ainda respondeu com um remate de longe de Adam Lallana, rechaçado por Valladares.

No segundo tempo, com Barkley e Wilshere nos lugares de Rooney e Gerrard, a formação britânica voltou a dispor de mais ocasiões, mas Barkley (47) e Sturrigde (55) não deram o seguimento certo à bola, antes de as Honduras ficarem reduzidas a 10 homens quando Beckeles viu o segundo amarelo numa disputa impetuosa em que levou o braço à cabeça de Leighton Baines.

A Inglaterra não aproveitou e Sturridge desperdiçou mais uma oportunidade, cabeceando para fora a bola bem cruzada por Glen Johnson.

Depois deste 0-0, a Inglaterra inicia a participação no Mundial a 14 de junho, frente à Itália, em jogo do Grupo D, composto ainda por Uruguai e Costa Rica, enquanto as Honduras arrancam a 15, frente à, em partida do Grupo E, que conta também com Suíça e Equador.

O Campeonato do Mundo realiza-se no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho.