Os jogos do Mundial de futebol no Brasil vão ser transmitidos ao ar livre, num ecrã gigante de 24 metros quadrados (m2), em plena baía de Luanda, principal espaço da capital angolana, disse hoje à Lusa fonte da organização.

O denominado "Mundial na Baía" funcionará entre 12 de junho e 13 de julho e, de acordo com a organização, será o "centro das atenções da capital de Angola e ponto de encontro de milhares de pessoas", incluindo "figuras públicas da sociedade luandense".

O espaço, de 10.000 m2, vai dividir-se por uma área reservada aos convidados dos patrocinadores do evento e da televisão pública angolana TPA - que contará no local com um estúdio próprio - e uma outra destinada ao público em geral, onde será instalado um ecrã gigante de 24 m2 para transmissão dos jogos de futebol das várias seleções envolvidas na competição.

A organização do "Mundial na Baía" é partilhada pela Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, TPA, empresa Player e a Sociedade Baía de Luanda.

A nova baía de Luanda foi inaugurada em agosto de 2012, após três anos de obras, e a organização espera receber no espaço criado para o Mundial de futebol entre 15 a 20 mil pessoas por dia.

Além da transmissão dos jogos de futebol ao vivo, em ecrã gigante, O "Mundial na Baía" prevê a realização em simultâneo de vários eventos, na presença de entidades oficiais e representantes de empresas nacionais e internacionais.