A cidade de Campinas, que será a sede da seleção portuguesa de futebol no Brasil, espera receber até 15 mil turistas portugueses durante o Mundial2014, informou a secretária de Turismo do município, Alexandra Caprioli.

“A nossa capacidade hoteleira é de 100 mil camas e esperamos ter uma ocupação entre 25 mil e 30 mil pessoas. Mais da metade disso deverão ser de portugueses", afirmou Caprioli à Lusa, após a inauguração do centro de treinos da Ponte Preta, que Portugal utilizará no Mundial.

Devido ao aumento no número de visitantes no período do evento, Campinas irá disponibilizar um passeio de autocarro gratuito, de uma hora e meia, passando pelos principais pontos turísticos da cidade, entre eles a Estação Cultura, a Torre do Castelo e o Jóquei Clube.

A cidade já está decorada com bandeiras das cores de Portugal e da Nigéria, que também terá Campinas como sede. Além disso, esculturas de duas bolas e de duas chuteiras feitas por artistas foram colocadas no município.

O esquema de segurança de Campinas para o Mundial2014 terá cerca de 300 polícias militares, além de agentes federais e do exército.

Portugal integra o grupo G do Mundial2014, em conjunto com a Alemanha, frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador, os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília.