O futebolista Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata, considerou hoje que a seleção dos balcãs pode surpreender a “canarinha” no Mundial2014 caso marque primeiro quinta-feira, na abertura da competição, em São Paulo.

“Temos de mostrar em campo o que somos capazes de fazer. A Croácia pode surpreender qualquer equipa, principalmente se fizermos o primeiro golo. Aí, será complicado para o Brasil recuperar”, disse.

“Dudu”, que nasceu há 31 anos no Rio de Janeiro, reconhece, no entanto, que o Brasil “é o favorito a vencer o jogo e o Mundial”, embora assuma que “isso não quer dizer que a Croácia não possa ganhar”.

O avançado do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, revela que os seus companheiros de seleção esperam ansiosamente pela abertura do Mundial2014: “Tudo será mais fácil após o pontapé de saída. Temos de disfrutar”.

Com sangue brasileiro e coração croata, como admitiu, diz que “não é importante quem marca, mas que a Croácia consiga um resultado positivo”, escusando-se a dizer como festejará um eventual golo.

Por seu lado, o médio Luka Modric, a “estrela” da equipa, disse que a Croácia quer “controlar o jogo”, assumindo a posse de bola.

“Será difícil, mas queremos controlar a posse de bola e o jogo. Não devemos cingir-nos a defender”, disse o médio do Real Madrid, assegurando que a seleção vai muito além do seu potencial e de Rakitic (Sevilha), recordando que a equipa se sai bem “sempre que lutou em conjunto”.