A Croácia vai tentar um "milagre" contra o favoritismo brasileiro na partida inaugural do Mundial de Futebol, hoje na Arena Corinthians, em São Paulo.

"Eu não posso prometer que vamos ganhar o Mundial, ou o nosso grupo, mas há uma coisa que posso prometer: vamos fazer tudo o que conseguirmos", disse o capitão Darijo Srna.

A Croácia, 18.ª seleção no 'ranking' da FIFA, é liderada pela experiência de Luka Modric, do Real Madrid, ou pelo atacante Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, mas que está suspenso no jogo de abertura.

O capitão croata admitiu alguma perturbação por disputar o jogo com os brasileiros, onde se inclui Neymar e até brincou dizendo que poderiam fechar o jovem brasileiro num quarto de hotel.

"Enfrentaremos os melhores jogadores do mundo, mas nós, pequena Croácia, vamos tentar o milagre", disse.

A mesma opinião tem o treinador Niko Kovac que, acrescentou, que o Brasil não é só Neymar já que possui muitos talentos, embora garanta que tentará surpreender a formação canarinha para acabar o jogo com um resultado positivo.

"Vamos atacar, vamos tentar a sorte porque o Brasil é tão forte que quando se quer um resultado positivo, temos de marcar golos", disse Kovac.

Em 2006, no Mundial da Alemanha, o Brasil venceu os croatas por 1-.0.

O grupo das duas formações inclui ainda os Camarões e o México.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.