A brasileira Claudia Leitte, uma das vozes da música oficial do Mundial 2014, foi impedida pela FIFA de posar com uma camisola do Barcelona depois de uma conferência de imprensa, alegadamente por a camisola catalã ser patrocinada pela Nike e Qatar Airways, concorrentes diretos dos principais patrocinadores do organismo que gere o Campeonato do Mundo.

A FIFA voltou esta quinta-feira a justificar as críticas de que é alvo em vários quadrantes do mundo ao ter impedido a cantora Claudia Leitte de posar com uma camisola de Neymar do Barcelona. As história é contada pelo jornal Folha de São Paulo esta quinta-feira, que revela a entrada em cena de elementos da FIFA após uma conferência de imprensa em que Claudia Leitte se preparava para posar com uma camisola do Barcelona.

A Adidas e a Emirates são as patrocinadores da FIFA para o Mundial do Brasil, e o facto da camisola do Barcelona ser patrocionada pela Nike e pela Qatar Airways terá dado origem à "censura" da multimilionária instituição que rege o futebol mundial.