O selecionador da Alemanha afirmou que Portugal “é campeão mundial nos contra-ataques” e confirmou marcação especial a Cristiano Ronaldo na estreia no Grupo G no Mundial2014 de futebol, em declarações divulgadas hoje no sítio da FIFA na Internet.

A quatro dias do embate entre portugueses e germânicos em Salvador da Baía, Joachim Low disse que Jerome Boateng, auxiliado por Philip Lahm, vai estar “de olho” no “capitão” da equipa lusa.

“Vamos defrontar uma seleção que está imediatamente a seguir à nossa na classificação da FIFA, mas que é a campeã mundial dos contra-ataques”, afirmou Low, reconhecendo que a formação portuguesa “é, definitivamente, um adversário complicado”.

O selecionador germânico socorre-se do passado recente dos portugueses para justificar: “Vão sempre longe nas fases finais, tendo chegado às meias-finais em 2006, tal como no último Europeu, quando ficaram a uma grande penalidades de mandar a Espanha para casa”.

“É possível encarar Portugal como um potencial finalista, quando vemos João Moutinho, Nani e Cristiano Ronaldo no ataque, assim como Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão, todos muito experientes na defesa”, sublinhou.

Para Low, são jogadores que “jogam ao mais alto nível”, acrescentando que “não há ninguém melhor no Mundo do que Portugal quando se trata de defender enquanto se está já a preparar o próximo ataque”, reiterando a atenção pessoal a Cristiano Ronaldo.

“Há um papel a desempenhar, para manter Cristiano Ronaldo sob controlo, algo que Jerome Boateng já fez em situações anteriores. Lahm também estará por perto para ajudar a lidar com ele. Não o podemos perder de vista, literalmente. Temos de estar sempre a questionar o que poderá Ronaldo estar a fazer e onde ele anda”, concluiu.

Alemanha e Portugal defrontam-se em Salvador, na segunda-feira, pelas 13h00 horas locais (17h00 em Lisboa).

As duas seleções integram o Grupo G do Mundial2014, juntamente com Gana e Estados Unidos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.