O médio Quintero, jogador do FC Porto, assegurou hoje que a Colômbia está preparada o início do Mundial2014 de futebol e considerou que o encontro inaugural frente à Grécia pode marcar a campanha da equipa sul-americana no Brasil.

“O primeiro jogo marca a evolução da equipa durante a competição. Vamos defrontar três equipas muito difíceis, mas normalmente o primeiro jogo é muito importante para o resto do torneio”, afirmou Quintero em São Paulo, onde a seleção colombiana prepara o encontro de sábado.

O jogador do FC Porto admitiu que se sentia “privilegiado” por poder participar num Campeonato do Mundo e garantiu que a Colômbia está a “100 por cento” para defrontar a seleção grega, que é treinada pelo português Fernando Santos.

“Fizemos uma excelente preparação. Estudámos bem a Grécia e temos ideia do que vamos encontrar no sábado. Temos de jogar em bloco e penso que o ritmo de jogo vai ser muito importante. A bola é a nossa força”, frisou Quintero.

O encontro inaugural do Grupo C, que também é composto por Japão e Costa de Marfim, vai ser disputado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 13h00 (17h00 em Lisboa)