O arranque do campeonato do mundo de futebol no Brasil domina as primeiras páginas dos jornais desportivos portugueses desta quinta-feira. Em todas as capas dos diários de desporto, o tema em destaque é a chegada da seleção portuguesa ao Brasil e o jogo inaugural dos anfitriões com a Croácia.

A reeleição conturbada de Mário Figueiredo na presidência da Liga de Clubes é chamada de primeira página em todos os jornais desportivos, assim como as habituais notícias do mercado de transferências dos três grandes de Portugal.

Confirme os destaques nos jornais desportivos desta quinta-feira:

A Bola
Mundial 2014: comecem os jogos; com Portugal já em Campinas a bola pode rolar; pontapé de saída do Campeonato do Mundo esta noite em São Paulo; Brasil - Croácia às 21h; seleção nacional foi a última a chegar ao Brasil; jogadores portugueses surpreendidos e encantados com quartos personalizados. Benfica: "Não vamos ter jogadores contrariados", Vieira prometeu aos sócios plantel competitivo, mas teme assédio; só quer ficar com atletas "comprometidos em ganhar títulos com o Benfica"; Zivkovic de novo no radar das águias. Sporting: prémio aproxima Rafael Martins; desacordo de salário ultrapassado com bónus de assinatura de contrato. FC Porto: Lopetegui à espera dos grandes espanhóis. Liga: Figueiredo reeleito com voto do Sporting e promessa de ajuda do Benfica.

Record
Estou a 99,9%: Cristiano Ronaldo confirma recuperação para o Mundial; Brasil - Croácia às 21h. FC Porto: Arsenal entra na corrida por Jackson. Sporting: Marco Silva quer segurar Adrien. César: "Dupla com Luisão tem tudo para dar certo", diz o treinador do Ponte Preta. Mário Figueiredo reeleito: Sporting votou e Benfica não apareceu.

O Jogo
O outro Herrera: de dúvida no Dragão a figura no Mundial; selecionador confirma titularidade; mexicanos não poupam nos elogios; Fernando desbloqueia o mercado; venda do Polvo dará tiro de partida para as grandes contratações. Brasil 2014/Zico: "Vai ser o melhor Mundial de sempre", luta pelo título mais desejado começa hoje às 21h com o Brasil - Croácia. Seleção: Portugal já está em casa; banho de carinho na chegada a Campinas e 12 mil esperados no treino de hoje. Valência dá quatro anos a Enzo Pérez: médio espera que os clubes cheguem a acordo esta semana. Monsalvo põe-se a caminho: avançado não vê a hoje de jogar em Alvalade. Braga: Rafa vai ser aumentado. Liga: Figueiredo foi reeleito.