A poucas horas do arranque do segundo jogo do Mundial, o estádio que recebe o México - Camarões ainda não cumpre as regras de segurança. A Arena das Dunas, em Natal, não tem proteção contra quedas em várias zonas do estádio.

O alerta foi lançado pelo Corpo de Bombeiros do estado do Rio Grande do Norte, que observou ainda que não há fixação para as cadeiras móveis. Em declarações ao site UOL, o tenente dos Bombeiros Christiano Couceiro disse: “Na quinta [ontem], podemos dizer que 95% dos serviços estavam dentro dos critérios. Não sei se resolveram. Informámos a secretaria no sentido de que qualquer incidente que ocorrer no estádio será da responsabilidade do organizador."

Os Bombeiros culpam os atrasos sucessivos na construção do estádio, que impossibilitaram que este fosse inspecionado com antecedência. O estádio de Natal foi um dos que causou mais preocupação entre os responsáveis da FIFA.

A Arena de São Paulo recebe o México - Camarões às 17h00 de hoje, em Portugal continental, e ainda o EUA - Gana do grupo de Portugal, o Japão - Grécia e o Itália - Uruguai.