William Carvalho foi o jogador escolhido pela FPF (Federação Portuguesa de Futebol) para falar, esta sexta-feira, à imprensa portuguesa e internacional. O médio do Sporting confessou que gosta de jogar ao lado de Miguel Veloso.

"Costumo jogar sozinho no Sporting, como aconteceu durante a temporada, mas contra a Grécia joguei com o Miguel Veloso e o jogo correu-me bem. Não tenho preferência", disse o jogador da equipa das quinas na conferência de imprensa que se realizou em Campinas, no Brasil.

Carvalho disse ainda que não se sente titular da equipa lusa para este Mundial2014, nomeadamente para o primeiro encontro com a Alemanha, agendado para segunda-feira, em Salvador.

"Partimos todos de igualdade para conquistar um lugar no onze. Vamos jogar contra uma grande seleção, contra jogadores que jogam em grandes clubes mas temos os nossos objetivos. Não estamos focalizados no trabalho da Alemanha. Eles têm uma equipa muito compacta e jogadores muito experientes. Nós pensamos em nós", referiu.

O médio leonino, de 22 anos, sente-se tranquilo para atacar esta "Copa", confiante no trabalho que fez esta temporada ao serviço do Sporting.

"Tive de trabalhar muito no Sporting e o sonho foi aumentando. Foi acontecendo durante o campeonato, graças a Deus estou entre os 23. No início da época, não esperava fazer o campeonato que fiz mas fui trabalhando e as coisas correram bem", afirmou.

Sobre a pressão normal neste tipo de competição, o jogador português diz que não sente pressão nenhuma.

"É claro que é bom ter o reconhecimento pelo trabalho que fiz durante a época. Estar no Mundial é um sonho mas não sinto pressão nenhuma. Estou num grupo com muita experiência e dão-me o suporte necessário", terminou.

Além da Alemanha, considerada uma das principais candidatas à conquista do título mundial, Portugal vai também medir forças no Grupo G da fase final com os Estados Unidos, a 22 de junho, em Manaus, e o Gana, a 26, em Brasília.