Derlei deixou o futebol em 2010, mas não esqueceu os amigos que fez ao longo da profissão. Foi esse o motivo que o levou a visitar a seleção em Campinas esta sexta-feira à noite, madrugada em Portugal.

Derlei aproveitou para dar “um abraço” no seu amigo Paulo Bento, treinador que o orientou no Sporting entre 2007 e 2009 e rever amigos com quem jogou como Miguel Veloso, João Moutinho e Hélder Postiga.

O SAPO Desporto acompanhou em exclusivo o “ninja” e conversou com ele sobre esta visita.

“Tem muitos dos meus ex-companheiros aí. Tive oportunidade de jogar com muitos deles. Poder recebê-los aqui é uma maravilha. Sempre tive uma relação muito boa com o Paulo Bento. Com ele tenho uma relação especial porque ele apanhou-me na minha última passagem por Portugal. Era um período em que ele se estava firmando no futebol nacional como treinador. Agora, poder recebê-lo aqui no Brasil é um privilégio. E é ainda uma grande oportunidade de dar um abraço a um amigo”, começou por dizer.

Derlei não veio dar conselhos, mas sim desejar sorte para o que Portugal terá pela frente.

“Vim desejar-lhes toda a sorte. No futebol existe a competência, o trabalho, mas em determinados períodos nós precisamos de um bocadinho de sorte para que tudo nos corra bem”, afirmou.

Derlei não esquece Portugal e mostra a sua gratidão a cada palavra pronunciada.

“Querendo ou não, tudo o que eu pude conquistar na minha vida desportiva mas também na vida pessoal devo a Portugal. Grande parte desses atletas que estão aqui ajudaram-me a conquistar essas coisas. Então, tenho que agradecer muito a eles e dar o meu apoio”, agradeceu.

Sobre o atual momento da seleção portuguesa, Derlei reconhece valor aos jogadores e à equipa técnica.

“Está ótimo. Acho que depois da era Scolari, a seleção teve uma grande ascensão, o que levou a que ganhasse o respeito dos outros. A seleção passou a ser cotada para ganhar títulos, e não apenas para participar”, explicou.

Derlei destaca que Portugal e Alemanha são os favoritos do seu grupo, e pede um “Ronaldo inspirado” para que Portugal consiga estrear-se da melhor forma.

Portugal e Alemanha defrontam-se no próximo dia 16 de junho em Salvador, num jogo a contar para o grupo G.