Na terceira sessão de treinos em solo brasileiro, Paulo Bento teve razões para sorrir ao ver os 23 jogadores subirem ao relvado do campo de treinos do Ponte Preta, em Campinas.

Cristiano Ronaldo - com uma ligadura no joelho esquerdo-, Pepe e Fábio Coentrão continuam a ser seguidos com muita atenção pelo departamento médico da seleção portuguesa.

Após o treino, o guarda-redes Eduardo fala à comunicação social e, às 17 horas do Brasil, 21 horas em Portugal, a comitiva portuguesa para o aeroporto de Viracopos para seguir viagem para Salvador, palco do primeiro jogo de Portugal neste Mundial2014, contra a Alemanha, correspondente à primeira jornada do Grupo G.

A equipa das “quinas" tem viagem marcada às 18 horas locais (22h em Portugal) para Salvador, onde no domingo vai fazer o treino de adaptação ao relvado do Arena Fonte Nova realizando depois a conferência de imprensa oficial.

Na segunda-feira, Portugal joga com a Alemanha, na primeira jornada do Grupo G, às 13h00 locais (17h00 em Lisboa), defrontando depois os Estados Unidos, a 22 de junho, em Manaus, e o Gana, a 26, em Brasília.