Cristiano Ronaldo não esconde a ambição de ajudar Portugal a brilhar no Mundial 2014, mas defende a ideia de que a Seleção não está obrigada a assumir a luta pelo título.

"Todas as seleções têm a ambição de ganhar o Mundial e Portugal também tem essa ambição. Não estamos no lote dos favoritos, amanhã vamos defrontar um favorito, vamos ver como nos portamos e vamos tentar desfrutar do jogo, que isso é o mais importante", disse o capitão da equipa das quinas, na conferência de imprensa realizada no Arena Fonte Nova, em Salvador.

Paralelamente, o internacional português quis desfazer os rumores sobre a sua condição física, assegurando estar a "100 por cento". "A imprensa diz aquilo que quer. Já estou habituado a essas infelizes declarações. Faz parte da imprensa jogar uma pedra para o ar e tentar acertar. Se estou aqui é porque quero jogar e ajudar a seleção. Serei o primeiro a dizer quando não me sentir bem. Em primeiro lugar estou eu e depois o futebol", atirou.

"Se estou a treinar há alguns dias é porque me sinto bem. Não houve nenhum jogo em que não sentisse uma dor. Faz parte. São ossos do ofício. Estou preparado, estou bem e com muita vontade de fazer um bom Mundial", concluiu.

Portugal defronta esta segunda-feira a Alemanha, às 17h00 (13h00 em Salvador), no Arena Fonte Nova.