Cristiano Ronaldo assumiu a sua importância na Seleção, mas vincou que não passa apenas por ele um êxito frente à Alemanha ou no próprio Campeonato do Mundo.

"Um jogador não faz uma equipa. Sou um jogador mais. É verdade que posso fazer a diferença em alguns jogos, mas não carrego uma equipa às costas. portugal tem essa ambição, mas vamos dar um passo de cada vez. Temos as nossas armas. Não somos favoritos, mas vamos dar o nosso melhor, como sempre", afirmou o capitão da equipa das quinas.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os alemães, em Salvador, o craque português recusou ainda dizer se esta equipa de Portugal é mais forte do que a que perdeu com a Mannschaft no Euro2012. "Dependerá do que acontecer no Mundial. É outra realidade, um campeonato diferente, muitos jogadores novos, por isso só no final vamos fazer contas. A seleção está bem, com esperança de fazer um bom campeonato do Mundo", explicou.

Paralelamente, Ronaldo garantiu estar em boas condições físicas e agradeceu o apoio dos adeptos brasileiros. "Queria estar a 110, mas estou a 100 para ajudar a seleção", frisou, acrescentando: "Aproveito para agradecer a todo o povo brasileiro pelo apoio à Seleção. Tem sido espetacular, espero que isso se possa refletir já amanhã. Queremos dar também a eles uma alegria", declarou.