A seleção portuguesa realiza hoje o único treino de adaptação ao relvado do estádio Arena Fonte Nova, na cidade brasileira Salvador, onde na segunda-feira vai defrontar a Alemanha, no jogo de estreia no Grupo G do Mundial2014.

Os 23 jogadores convocados pelo selecionador Paulo Bento para representar Portugal na fase final do torneio, que trabalharam sem limitações nos dois últimos dias, vão treinar a partir das 14:30 horas (18:30 em Lisboa), precisamente, à hora em que terminará o encontro do dia seguinte.

Após a sessão está prevista a realização de uma conferência de imprensa, com início às 15:40 horas (19:40 em Lisboa), na qual Paulo Bento e um futebolista da equipa lusa falarão sobre o encontro de estreia no Campeonato do Mundo, que tem início marcado para as 13:00 do dia seguinte (17:00 em Lisboa) e será arbitrado pelo sérvio Milorad Mazic.

A conferência de imprensa do selecionador alemão, Joachim Loew, está marcada para as 11:30 horas (15:30 em Lisboa), seguindo-se, às 12:15 (16:15 em Lisboa), o treino da seleção germânica no Arena Fonte Nova, um recinto novo, mas que mantém a estrutura do antigo estádio Octávio Mangabeira, com capacidade para 52.048 espetadores.

Além da seleção germânica, considerada uma das principais candidatas à conquista do título mundial, Portugal vai também medir forças no grupo G da fase final do Mundial2014 com os Estados Unidos, a 22 de junho, em Manaus, e o Gana, a 26, em Brasília.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.