Os internacionais portugueses, William Carvalho e João Moutinho, surgem este domingo em grande destaque na página oficial da FIFA devido ao passado em comum na formação do Sporting. Ambos os jogadores de Portugal preparam-se para a estreia numa fase final do Campeonato do Mundo com a Academia do Sporting a servir de elo de ligação entre Moutinho e William Carvalho, apesar de diferença geracional.

"Temos mais cinco ou seis jogadores na seleção que foram formados no Sporting. Acho que isso diz tudo do bom trabalho que se faz nos escalões de formação", afirmou William à FIFA, referindo-se aos companheiros Beto, Rui Patrício, Miguel Veloso, Nani, Varela e, claro, Moutinho.

"O segredo é ter grandes profissionais que dão todo o apoio aos jovens jogadores, pessoas que têm uma grande visão sobre o futuro. No meu caso, e de muitos outros, estamos a falar de Aurélio Pereira", frisou Moutinho, referindo-se ao chefe do departamento de prospeção do Sporting.

“Claro que é uma grande honra para mim estar no Brasil. Deus quis que fosse este o meu primeiro Mundial”, refere Moutinho que ficou fora das escolhas de Queirós para o Mundial 2010.

"Claro que no início da época não imaginava estar aqui. Mas acho que fiz bons jogos pelo Sporting e estou a cumprir o sonho de qualquer jogador: atuar num Mundial", afirmou por sua vez William Carvalho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.