Paulo Bento criticou a atuação do árbitro sérvio Milorad Mazic, na goleada sofrida por Portugal ante a Alemanha. O árbitro do encontro marcou uma grande penalidade contra os lusos e expulsou Pepe ainda na primeira parte. Duas decisões que não agradaram ao técnico português.

"A par das lesões e dos erros, há alguns condicionantes da parte da arbitragem que nos penalizaram. A expulsão parece-me forçada. A jogada do penálti também me parece forçada. São dois momentos que nos condicionaram durante os primeiros 45 minutos", afirmou Paulo Bento, na conferência de imprensa após o apito final.

Apesar da atuação menos positiva do árbitro, Paulo Bento sublinhou que a Seleção portuguesa não teve capacidade para expor o seu futebol, principalmente na 1.ª parte.

"Não tivemos a capacidade de sair em contra-ataque nos primeiros 45 minutos. Na primeira parte, apesar dos 3-0, não me parece que o resultado tenha a ver com o que se passou. Não houve da parte do adversário alguma superioridade, houve sim uma eficácia tremenda e alguns condicionalismos que nos afetaram. A par da atuação do árbitro que não esteve bem no 2.º e 3.º golos, não estivemos tão bem como devíamos ter estado", sublinhou Paulo Bento.

Portugal foi goleado por 4-0 pela Alemanha, no jogo de estreia do Mundial2014.