A goleada sofrida por Portugal frente a Alemanha coloca os lusos numa situação difícil no Grupo G do Mundial2014. Portugal está obrigado a vencer os próximos dois jogos, frente ao Gana e aos EUA, para seguir em frente. Paulo Bento sabe das dificuldades que terá pela frente mas sublinha que a Seleção consegue sempre sair dar a volta e sair de situações difíceis.

"Vamos estar mais pressionados para o jogo seguinte, independentemente do resultado do jogo entre o Gana e os EUA. Não é a primeira vez que estamos pressionados para passar a fase dr grupos. O momento é de insatisfação, é difícil entrar no Mundial com este resultado e com todos estes condicionalismos mas é na adversidade que vemos o quem somos. Teremos capacidade de lutar pelos objetivos e estou convicto que o faremos", disse Paulo.

Para os próximos jogos, Portugal não deverá contar com os lesionados Fábio Coentrão e Hugo Almeida, além de Pepe que deverá apanhar, no mínimo, um jogo de castigo. Uma situação difícil para o treinar e para a equipa.

"As expetativas [em relação às lesões de Coentrão e Hugo Almeida] não são as melhores, são casos musculares que demoram o seu tempo. Tentaremos prolongar a nossa estadia, ganhar os próximos jogos para eles voltarem a competir [no Brasil]. É uma situação difícil neste momento, de prever o tempo de paragem. Compete-nos a nós arranjar melhores soluções para o jogo com os EUA face as ausências. Agora é recuperar do ponto de vista físico e anímico", disse Bento, que deixou uma palavra de conforto para os jogadores.

"Há que elogiar o esforço que os jogadores fizeram, a perder por 3-0, em inferioridade numérica, com uma equipa de grande qualidade do outro lado. Temos de preparar o próximo jogo da melhor maneira possível", sublinhou.

Portugal perdeu com a Alemanha por 4-0, em jogo da 1.ª jornada do Grupo G do Mundial2014.