Começa já a ser tradição a Alemanha golear a seleção do melhor jogador do mundo. Após a vitória desta terça-feira sobre Portugal por 4-0, a Alemanha repete o resultado conseguido no último mundial de futebol na África do Sul ante a Argentina de Messi.

Na altura, a equipa treinada por Joachim Low levou a melhor sobre a Argentina, nos quartos de final. A goleada alemã ditou a eliminação dos alvicelestes e o fim da participação de Messi no mundial onde não chegou a marcar nenhum golo.

Com golos de Muller ( 3 ), Klose ( 68, 89) e Friedrich (74), a Alemanha pôs a Argentina treinada por Maradona de fora do mundial pela segunda vez seguida. Ao intervalo, a Alemanha vencia por 1-0 e apenas na segunda parte é que, com o aumento do caudal ofensivo da argentina, o resultado se dilatou até ser tornar goleada. Com Portugal os acontecimentos foram bem diferentes. Ao intervalo, Portugal perdia por 3-0 e só na segunda parte é que o resultado ficou fechado nos 4-0.

Com quatro anos de diferença entre o mundial da África do Sul 2010 e Brasil 2014 não houve grandes mudanças na equipa que eliminou a Argentina nos quartos de final e a que entrou ontem em campo contra Portugal. Joachim Low continua a ser o timoneiro da Mannschaft que levou a Alemanha à terceira meia-final seguida em campeonatos do mundo e o jovem avançado alemão Tomas Müller começa a surgir como o grande goleador contra os melhores do mundo. Em 2010, contra a Argentina, foi o autor do primeiro golo alemão e terminou a competição como o melhor marcador da prova, com cinco golos. Ontem, fez o primeiro hat-trick do mundial do Brasil frente à seleção portuguesa e lidera os melhores marcadores do mundial 2014.

Do mundial da Africa do Sul ao Mundial do Brasil a seleção alemã não apresentou grandes alterações. Apenas quatro dos onze jogadores que entraram em campo frente à Argentina é que não estavam em campo contra Portugal. Podolski, Klose, Friedrich e Schweinsteiger foram as quatro alterações que Joachim Low introduziu no onze que venceu Portugal e que não estavam ontem em campo no embate contra a Argentina. Dos quatro, apenas Friedrich foi deixado de fora nas escolhas para o Mundial do Brasil.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.