O lateral direito da seleção alemã Jerôme Boateng está apto para defrontar o Gana, no sábado, em jogo do grupo G do Mundial2014 de futebol, enquanto o central Mats Hummels está em dúvida, informou hoje treinador adjunto Hans Flick.

Na segunda-feira, um dia depois do jogo com Portugal, os dois jogadores foram transportados de helicóptero para se sujeitarem a exames clínicos em Eunapólis, a 60 quilómetros do seu campo base.

Boateng, que marcou diretamente Cristiano Ronaldo no jogo frente a Portugal, torceu o dedo polegar direito, mas já irá treinar hoje normalmente, disse Hansi Flick, em conferência de Imprensa que decorreu em Santo André.

Quanto a Hummels, autor de um dos quatro golos da Alemanha frente a Portugal, teve de abandonar o relvado aos 73 minutos depois de ter sofrido uma pancada na coxa direita, da qual resultou uma ligeira contusão, revelada numa ressonância magnética efetuada na segunda-feira.

“Mats [Hummels] está a treinar à parte, mas esperamos que a nossa competente equipa médica consiga recuperá-lo para o jogo de sábado”, acrescentou Hans Flick, para quem a Alemanha “possui opções suficientes” para a defesa, pelo que não será necessário fazer recuar Philipp Lahm, que jogou no meio-campo frente a Portugal.