A Espanha disputa esta quarta-feira um embate decisivo quanto às suas aspirações de revalidação do título mundial, quando defrontar o Chile, em encontro da segunda jornada do grupo B do Mundial2014 de futebol.

No estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, palco da final da prova, a Espanha disputa a sua primeira "final", depois de ter sido surpreendida e goleada na primeira jornada pela Holanda por 5-1, encontrando pela frente um Chile moralizado com o triunfo na ronda inaugural diante da Austrália por 3-1.

Quem pode ficar praticamente apurada para a fase seguinte é a Holanda, formação que, depois da goleada à Espanha, é claramente favorita no embate com a Austrália, equipa que, apesar de determinada, deu mostras de ter poucos argumentos para contrariar seleções mais fortes.

Foros de decisivo terá o encontro que envolverá a Croácia aos Camarões, que vai fechar a segunda jornada do grupo A. Depois do empate registado no Brasil-México, Croácia e Camarões partem para esta ronda conscientes de que quem perder ficará desde logo sem possibilidades de atingir os oitavos de final da prova.