Após as condições em que foi jogado o encontro em Salvador diante da Alemanha (temperatura elevada e alto grau de humidade), começa a ser questionado a escolha de Campinas como o local de preparação para o estágio da seleção.

A verdade é que a cidade do Estado de São Paulo tem condições climatéricas bem diferentes quer de Salvador, como de Manaus, local onde irá jogar-se o segundo encontro deste Mundial com os EUA.

Em conferência de imprensa, Beto desvalorizou esse facto.

“A preparação está a ser feita de uma forma normal. As condições climatéricas do Brasil são as que temos e são iguais para todos. Estamos satisfeitos com as condições que temos e com o local escolhido. Isso não me parece um problema”, afirmou.

Os jornalistas ainda questionaram o esforço físico a que Portugal foi sujeito no jogo com a Alemanha e que foi bem visível, face à frescura dos alemães que se preparam no Estado da Bahia.

Beto voltou a desvalorizar esse facto no jogo com a Alemanha. O guarda-redes diz que a intensidade do encontro e o peso do resultado, acabou levar a parte psicológica a afetar o físico dos jogadores.

“Nestas condições, o que é mais difícil é hidratar os nossos companheiros de equipa. Estas condições aumentam o risco de lesão, o que infelizmente acabou por se verificar. Foi difícil porque a intensidade foi grande, tivemos sempre em desvantagem e com uma derrota aos ombros torna-se ainda mais complicado em termos psicológicos”, concluiu.

Portugal volta a entrar em campo no próximo domingo diante dos EUA, em Manaus, local onde as condições climatéricas serão ainda mais adversas do que em Salvador.