Ainda só vamos na segunda jornada do Campeonato do Mundo e tudo indica que está encontrada uma das histórias deste Mundial. Os jogadores da seleção croata estão em “black-out mediático” depois da publicação das fotos em que aparecem nus na piscina do complexo de treinos. O selecionador Niko Kovac receia que o escândalo possa afetar o jogo da equipa.

As fotografias, que destacam principalmente Vedran Corluka e Dejan Lovren, apareceram na imprensa croata no fim-de-semana e desde então que os jogadores croatas se recusam a falar com a imprensa.

O selecionador croata, Niko Kovac, mostrou-se preocupado com o efeito que as fotografias podem ter no desempenho da equipa na partida de hoje, contra os Camarões. “Se aquelas fotos não tivessem sido publicadas, eles estariam a pensar nos Camarões. Assim, eles estão distraídos por coisas fora do campo”, lamentou, ontem, o técnico.

Já no domingo o selecionador tinha apoiado a decisão dos jogadores de não falar com a imprensa. “Não os posso forçar a estar à vossa disposição depois do que vocês lhes fizerem, a eles e às suas famílias”, disse o técnico.

“Não sei se o silêncio vai terminar amanhã ou durar até ao final da nossa campanha no Mundial”, disse Kovac no domingo. Desde então, o “black-out” continua.