O antigo futebolista alemão Gerd Müller, goleador na década de 70, considera que o avançado Thomas Müller, autor de três golos frente a Portugal, baterá um dia o recorde do brasileiro Ronaldo em Mundiais (15).

Thomas Müller marcou cinco golos no Mundial2010, na África do Sul, e no campeonato que decorre no Brasil leva já três golos, os que marcou na segunda-feira no jogo de estreia frente a Portugal, que terminou com uma goleada por 4-0.

“Estou certo que o Thomas Müeller [24 anos] ultrapassará o recorde de golos em Mundiais, porque ainda tem pela frente dois ou três campeonatos do mundo”, sublinhou o antigo avançado alemão, que na totalidade de Mundiais tem 14 golos.

O antigo internacional foi o detentor do recorde até 2006, quando, na Alemanha, o brasileiro Ronaldo, também já retirado, chamou a si o estatuto de maior goleador na competição, com quatro no Mundial de França, em 1998, oito no Mundial da Coreia do Sul e Japão, em 2002, e três no Mundial de 2006.

Outro alemão, o avançado Miroslav Klose, de 36 anos, e que na segunda-feira ficou no banco da equipa germânica, conta com 14 golos, desde 2002, e poderá já neste campeonato do Mundo no Brasil igualar ou ultrapassar a marca de Ronaldo.